Caros Amigos,
Criei este Blog no intuito de dar conhecimento das minhas opiniões relativamente à minha participação na Guerra Colonial, quer na Tropa Normal, quer como Combatente integrado nos Grupos Especiais (GE´s), em Moçambique, no período de Outubro de 1972 a Maio de 1974.
Tive conhecimento, há poucos dias, de que tem havido alguns encontros de ex-GE´s, mas, por desconhecimento, ainda não participei em nenhum.
Vou colocar um post com um pequeno resumo da minha vida militar, mas, antes disso, quero revelar os m/ contactos:
Álvaro Teixeira de Oliveira
R. João Oliveira Ramos, 280
3880-009 OVAR
tel: 256191145
tlm: 960491057
Este Blog está aberto à participação de todos os que, independentemente das suas convicções políticas ou religiosas, residentes em em Portugal ou no estrangeiro, tenham vivido a experiência da Guerra Colonial, em Moçambique a partir de 1972 e no período pós 25 de Abril de 1974.
Os testemunhos recolhidos e outro material, como fotografias, irão ser tratados tendo em vista a publicação de um livro, quando a quantidade e a análise dos testemunhos assim o justificar.
Não haverá qualquer tipo de censura e os artigos e fotos de interesse referirão, sempre, os seus autores.
Para enviar os documentos, poderão utilizar os seguintes endereços:
a.teixeira.o@sapo.pt
alvarotoliveira@gmail.com
Vamos trabalhar juntos.
Obrigado

Clique nas imagens para aumentar
Amigo Fernando Reis,
Penso que já viste que tenho no meu Blog um Link para o teu e, assim, iremos, certamente aumentar o número de presenças no próximo convívio da nossa Associação.
Quanto às afirmações que faço, quero dizer o seguinte:
1 - Quando criei este Blog, não tinha conhecimento da existência da Associação presidida pelo n/ camarada Luís Martins, nem da existência de qualquer organização relacionada;
2 - Os militares graduados que passaram pelos GE´s não foram tantos quanto isso e, por exemplo, aqui em Ovar, praticamente ninguém conhecia a existência destes grupos militares;
3 - Por outro lado, os nossos políticos ainda alimentam muitas reservas mentais, quando dizemos que estivémos na Guerra Colonial e é necessário acabar com esse estigma;
4 - A partir de certa altura, passamos a ser vistos como criminosos por causa de "Wiriamu";
5 - Considero que, em Moçambique, a Frelimo, após Mondlane, passou a ser comandada por criminosos que levaram à criação dos "campos de extermínio" no Niassa;
6 - Compete-nos acabar com os estigmas e denunciar os crimes perpetrados pela Frelimo, que, julgo eu, foram crimes contra a humanidade. Por esse motivo, coloquei no meu Blog a petição On Line.
Em posts posteriores irei apresentar mais casos, a fim de que todos tenham conhecimento dos horrores cometidos pela Frelimo.
Acabo, aqui o meu comentário, porque, se continuasse, seria matéria para um novo post.
Um abraço e mande notícias.
Comentar: